quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

007 JAMES BOND - OPERAÇÃO TENTÁCULO - 1983


TITULO ORIGINAL : OCTOPUSSY
ANO : 1983
Octopussy (br: 007 contra Octopussypt: 007 - Operação Tentáculo) é o décimo terceiro filme de James Bond no cinema, lançado em 1983, e com Roger Moore pela sexta vez no papel de 007.

SINOPSE :

James Bond começa pilotando o menor jato do mundo - 12 pés de comprimento - sendo perseguido por um míssil termo-guiado.

Bond, ao tentar solucionar quem assassinou o agente 009, segue a pista de um Ovo Fabergé roubado do Kremlin, que aparece em uma famosa casa de leilões de Londres e que pode ser a chave do mistério, pois o agente morto foi encontrado com um Fabergé falso.

Em meio à rede que se forma ao redor do ovo, o agente 007 vai à Índia e à Europa Oriental onde reencontra Octopussy, filha de um ex-inimigo seu, que para salvar a própria vida, se une a Bond para frustrar os planos de Kamal Khan, um príncipe afegão que com a ajuda de Gobinda saqueiam tesouros do último czar da Rússia espalhados pela Europa. Por trás deles está um general soviético que quer destruir Berlim com bomba atômica.
Desde uma emocionante perseguição de avião até uma emocionante contagens decrescente de um desastre nuclear, James Bond está de volta numa electrizante aventura que desafia todos os limites para uma emoção sem fim. Roger Moore interpreta o imortal herói de acção, interpretando na perfeição a sua experiência letal, astúcia e inesgotável sex appeal enquanto investiga a morte de um colega que segurava um ovo Farbergé de valor incalculável na altura da sua morte.

Recepção


Octopussy rendeu 187 milhões de dólares no mundo e 67 milhões nos EUA, sendo melhor que Never Say Never Again, outro filme 007 do mesmo ano. Porém, as cenas de Bond vestido de palhaço, gorila e gritando como Tarzan, foram criticadas.

ELENCO

Roger Moore
Maud Adams
Louis Jourdan
Steven Berkoff
Kristina Wayborn
 Reino Unido
 Estados Unidos
1983 •  cor •  131 min 
Produção
DireçãoJohn Glen
ProduçãoAlbert Broccoli
Michael G. Wilson
RoteiroMichael G. Wilson
Richard Maibaum
George MacDonald Fraser
Elenco originalRoger Moore
Maud Adams
Louis Jourdan
Kristina Wayborn
GéneroAção
Idioma originalInglês
MúsicaJohn Barry
DistribuiçãoUnited Artists
LançamentoEstados Unidos 06 de Junho de 1983
OrçamentoUS$ 35 milhões
ReceitaUS$ 187.5 milhões
Cronologia




Último
Último
For Your Eyes Only (1981)

A View to a Kill (1985)

Próximo
Próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário